domingo, 7 de fevereiro de 2010

O Que são Factores de Transferência

O que são factores de Transferência?

Os factores de transferência (transfer factors) são um sistema de comunicação imunológica formado por pequenas cadeias peptidas compostas por 44 aminoácidos. Foram desenhados pela natureza para armazenar e transferir informação imunitária.

Como foram descobertos os Factores de Transferência?
Em 1949 o Dr. H. Sherwood Lawrence descobriu uma substância revolucionária e determinou que através dela, uma resposta imune melhorada pode ser transferida de um indivíduo recuperado de uma doença específica para um receptor que não tenha sofrido a dita doença. O Dr. Lawrence denominou esta substância de factores de transferência.

O que é COLOSTRO?
O colostro é o primeiro leite que uma mãe produz imediatamente depois de dar a luz.

O que levou os investigadores a procurar Factores de transferência no COLOSTRO?
Através da observação deram-se conta que quando os vitelos não eram amamentados, frequentemente morriam em pouco tempo apesar de serem bem alimentados. A causa era geralmente uma infecção fatal provocada por microorganismos comuns. As investigações estabeleceram que a mãe estava administrando factores de transferência a sua prole através do COLOSTRO.

Quais são as vantagens de usar o COLOSTRO da vaca como fonte de TRANSFER FACTOR XF da 4LIFE?
Os factores de transferência não são específicos, o que significa que podem transferir imunidade aos humanos ainda que provenham de uma espécie diferente. As vacas tem sistemas imunológicos heróicos, o que lhes permite sobreviver debaixo de condições extremamente anti higiénicas. Estes sistemas imunológicos heróicos produzem formas potentes de factores de transferência.

Como trabalham os Factores de Transferência?
Os factores de transferência são formados por três fracções separadas, que equilibram o sistema imunológico para que produza uma resposta mais eficaz. Estas três fracções são o INDUTOR o ANTIGENO ESPECIFICO , e o SUPRESSOR. A fracção do indutor proporciona um treino básico para por em forma o sistema imunológico. A fracção do antigeno específico é como um conjunto de cartazes de CRIMINOSO PROCURADO que ajudam a identificar características importantes dos inimigos infecciosos. Finalmente, a fracção do supressor é capaz de reconhecer a derrota do inimigo e então acalmar o sistema imunológico novamente até o fazer regressar ao seu nível normal. Ao contrário da maioria dos suplementos para o sistema imunológico que somente proporcionam reforço de actividade, os factores de transferência contribuem para uma função imune equilibrada.
Os factores de transferência também proporcionam inteligência imunológica. São a informação e a educação as que ajudam a melhorar o sistema imunológico mantendo-o ACTIVO e EFICAZ.

As pessoas alérgicas ao leite podem usar o Tranfer Factor XF?
SIM, os factores de transferência não são alergenicos. Os alérgenos comuns presentes no colostro tais como as imuglobinas e a cseina são removidos dos produtos TRANSFER FACTOR.

Sem comentários:

Enviar um comentário